quinta-feira, 30 de setembro de 2010

Maquiagem Dourado


Maquiagem dourado é sim uma boa escolha na hora de ir numa festa, graduação, formatura, batizado, etc. Alguém me perguntou sim só em mulheres morenas e negras essa maquiagem serve, mais não, ela serve em todas as tonalidades de pele. Eu acredito que na pele morena e negra ela fica mais linda sempre que o dourado tenha uma tonalidade de COBRE (dourado cobreado), porque o tom BRONZEADO (AMARELO), grita um pouco, agora, nas mulheres de pele branca as tonalidades podem ser ambas. Um bom delineador liquido e até um lápis preto, ajudam muito na hora do acabamento, e claro, sem esquecer de muito rimel, muito mesmo! 


terça-feira, 28 de setembro de 2010

Revista LOVE e Helmut Newton

 

Quero compartilhar com todos vocês as capas da revista LOVE, achei lindo e sexy demais, claro que na hora que vi as fotos me lembrou muito o fotografo Alemão Helmut Newton.


Helmut Newton (Berlim 31 de outubro de 1920- Los Angeles, 23 de janeiro de 2004), nascido Helmut Neustädter, filho de um fabricante de botões judeo-alemão, e mãe americana. Foi um fotógrafo de moda, e naturalizado australiano, famoso por seus estudos de nus femininos. Teve com uma de suas grandes musas a Brasileira Betty Prado.



Não Fumar



Olhe que lindo é fumar!!!!
Além do mal que faz para os pulmões, garganta, boca, e pele.
Algumas imagens para você pensar.....

 

E ai?, vai continuar fumando?...


segunda-feira, 27 de setembro de 2010

Cores da GUCCI








Achei muito bonito o desfile da Gucci, nesta última semana de moda de Milão, silhueta marcada, decotes, curtos e muita cor,  foi a proposta para esta temporada da estilista Frida Giannini.

Cabelos presos com repartições laterais e rentes à cabeça, sem nada volume,  bocas vermelhas com o restante da maquiagem quase nude,  e unhas igualmente coloridas foi a escolha para a beleza das mulheres nesta temporada Gucci primavera verão 2011-2012 .

Gostei Muito!!!


Luzes nos cabelos




A técnica de luzes chamada "Californianas", esta fazendo a cabeça das mulheres ao redor do mundo. Esta técnica muito utilizada no Brasil, esta muito em alta nos Estados unidos e Europa. ela consiste num degrade de cor que começa perto da raiz e vai até as pontas, o interessante desta técnica é que ela NÃO deixa marcas, e com isso a mulher não fica escrava do chamado RETOQUE, tenho clientes que retocam as luzes a cada 5 ou 7 meses, dependendo do crescimento do cabelo.

Com esta técnica vc pode clarear os cabelos de forma gradativa, deixando eles na cor que vc quiser, caramelo, caramelo claro, loiro escuro, loiro escuro dourado, uma gama de infinitas possibilidades!!!! Experimente, vc vai se surpreender!!!!!!



domingo, 26 de setembro de 2010

Boca Vermelha



O outro dia em meu trabalho estava conversando com Renata, uma cliente e amiga, e ela perguntou;
Renato:
  • Posso usar boca vermelha?
  • Quem pode usar boca vermelha?
  • O que você me recomenda na hora da escolha do batom?

E eu respondi; "Toda mulher pode usar boca vermelha", mas o que se deve fazer com certeza é tomar alguns cuidados... Primeiro com relação a cor (tom) do vermelho. Eu recomendo usar uma cor opaca no caso de mulheres com pele branca, e ir escurecendo a boca no caso de mulheres de pele mais bronzeada, até chegar numa cor mais cereja escura para boca de mulheres com pele negra. Mas atenção: nada de blush nas bochechas!!!! Já o rímel e o delineador fica ao bom gosto de cada uma.

O vermelho se destaca como uma cor intensa, portanto o melhor e mais refinado é deixar o foco só na própria boca. Não estenda essa intensidade para o resto do rosto (olhos e bochechas).

E lembrem sempre de uma coisa, o melhor é sempre testar, então falem com seu cabeleireiro e maquiador, ele sempre terá um batom VERMELHO, que tem tudo haver com você!


 

sexta-feira, 24 de setembro de 2010

Cuidados para Pele Negra.

      


      Os problemas  mais comuns na pele negra são as dicromias (manchas ou lesões). Que são  alterações de pigmentação. Isso ocorre porque as células que produzem o pigmento de nossa pele (a melanina) costumam trabalhar produzindo um pigmento maior e em quantidade superior na pele negra. Apesar de esse pigmento proteger melhor a pele das agressões solares e ser um excelente protetor contra os tumores, qualquer disfunção em sua produção levará, com maior facilidade, à formação de manchas.

As principais causas das manchas são: excesso de sol, acne e manchas conhecidas como melasma (causadas por certo estímulo hormonal – anticonceptivos ou gestação). A melhor forma para evitá-las é utilizando filtro de proteção solar fator 8 no dia a dia (a partir de 15 na praia), ou pelo uso de bloqueadores físicos como chapéus e bonés. No geral, o ideal é ficar sempre atento às causas e tratá-las de forma competente

É verdade que a pele negra tem diferentes tonalidades pelo corpo? O que fazer para a cor da pele ser mais homogênea?

segunda-feira, 20 de setembro de 2010

Aprenda fazer uma trança de raiz

Meus amigos queridos!, tive uma grande e feliz surpresa na hora de rever este video no youtube, e descobrir que já tem mais de 200.000 VISITAS!!!!!!!

Obrigado a todos vcs pelos acessos.


 http://www.youtube.com/watch?v=v6D1DSxr2ZM






London Fashion Week - Anos 70 com tudo!

   


Os Anos 70 esta com tudo no London Fashion Week. Diva, Disco e Glam Rock, foi a grande aposta da Unique para este verão 2011-2012,  a marca  trouxe um ar artesanal dos hippies (nas estampas e na cartela de cores), misturado com as musas da era disco da música (nos paetês e nos brilhos e nos cabelos volumosos)  e um leve toque de glam rock (acredito que nos apliques coloridos dos cabelos das modelos).

Vestidos, calças boca de sino, batas, tops e shortinhos num lindo trabalho de patch work, corda, renda, couro, franjas, transparencias e paetês, tudo misturado harmoniosamente com uma cartela de cores intensa e vibrante.

Lindas as sandálias de plataformas, as rasteiras e as botas de plataformas com dedos de fora.

domingo, 19 de setembro de 2010

Joan Crawford X Madonna


Joan Crawford                        Madonna
    
Joan Crawford (1905-1977), atriz de cinema norteamericano, Foi indicada três vezes ao Oscar de melhor atriz: em 1945 por Almas em Suplício, em 1947 por Fogueira de Paixões e em 1952 por Precipícios D'Alma. Venceu em 1945 e participou de outros filmes de sucesso como Johnny Guitar, O Que Terá Acontecido a Baby Jane?. E maravilhosamente interpretada por Faye Dunaway no filme Mamãezinha Querida, titulo original: (Mommie Dearest), lançado em 1981 (EUA).


E como Madonna, eu também gosto muito do trabalho e da imagem de Joan Crawford, foi por isso que chamou minha atenção esta linda  "Homenagem" que Madonna fez nesta foto de divulgação do filme "Procura-se Susan desesperadamente "  lançado em 1985 (EUA)".

Cortes de cabelos para homens de 30 e 40 anos








E nós? que já passamos dos 30, 35 e 40 anos?
Qué cabelos são os mais indicados?

Uma pergunta sempre é feita para mim no meu trabalho:
 "Que corte de cabelos vc acha que deveria fazer?"

Eu sempre falo para todos eles, "Aquele que favoreça melhor seu rosto", falo isso porque acho complicado falar para eles de visagismo ( Visagismo é a arte de criar uma imagem pessoal que revela as qualidades estéticas de uma pessoa, de acordo com suas características físicas utilizando para isso a maquiagem, o corte de cabelo, a coloração inclusive luzes, e o penteado do cabelo, entre outros muitos recursos estéticos).

Converse com seu cabeleireiro e peça para ele uma indicação de corte de cabelo, por enquanto veja estes corte e acredite que é muito mais fácil do que vc imagina ficar bonitão este verão!